domingo, 26 de setembro de 2010

A fauna eleitoral

A caminhada em direção ao parque do Ipirabuera neste sábado foi "animada" pela fauna eleitoral. Ainda na Brigadeiro Luiz Antonio, um caminhão puxava uma "arca" lotada de sofríveis réplicas de animais em alusão a um candidato supostamente protetor dos bichinhos. No áudio, grunhidos!!!
Mais à frente, na esquina, tucanos.... Representantes da elite limpinha dos Jardins-Itaim empunhavam bandeiras do candidato ao governo. Teria sido desespero pós-divulgação da pesquisa Vox Populi na sexta?

Estavam todos animadinhos e impecáveis sob céu nublado. Mas quando o sol se abriu, nem o risco de segundo turno foi suficiente para manter o grupo a postos. O tucanato sucumbiu e sumiu.

Firmes mesmo estavam as garotas propaganda de um certo "socialista". Resistência 10. Discurso 0: "Nossa, esse candidato é muito feio, mas estão me pagando, então eu distribuo", dizia uma delas, ao comparar seu contratante com a foto de outro candidato metido a galã num cavalete.

Dentro do parque, integrantes de uma fauna que não concorre à eleição, um playboy e um pitbull protagonizavam o show. Correndo, o sujeito bombado levava pela coleira o animal sem fucinheira. Fugia a galope e debochava dos guardas municipais que o perseguiam com dificuldade.
Finalmente encurralado, o badboy defendeu-se: "ele não consegue correr de fucinheira, não consegue respirar. Poxa,  estou cansado desse preconceito". Puxado por uma ciclista, o coro de atletas de fim de semana foi imediato: "Babaca, babaca, babaca...."

A administradora de plantão chegou em instantes. Decidida, porém discreta, a moça de juba loira enquadrou o rapaz, que engoliu a arrogância e a petulância na marra e só continuou o passeio após encaixar a fucinheira na bocarra do cachorro.

Na volta, mais um canino no meio do caminho. Desta vez, em forma de cavalete, para anunciar outro candidato defensor dos animais. A propaganda jazia na calçada, já pisoteada, bem em frente ao comitê de mais um concorrente: um boleiro metido a modelo, que posou para as fotos fazendo caras e bocas. Mais à frente, um bigodudo e seu slogan: "Esse sim é sério!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário